quinta-feira, 24 de abril de 2008



Sandra Aymone é uma escritora que nasceu no Rio de Janeiro e, apesar de viver em uma cidade grande, teve a sorte de passar a maior parte da minha infância em uma casa com quintal, cheia de árvores e plantas e onde ela e seus três irmãos puderam criar um monte de tipos de bichos: gatos, tartarugas, porquinho-da-índia, periquitos, cachorros e outros mais. Quando não estava brincando lá fora, estava enroscada na poltrona lendo e relendo a coleção de livros de Monteiro Lobato. Quando cresceu, estudou no Magistério e Publicidade e acabou se especializando em escrever, desde os textos mais sérios - para jornais de empresas, por exemplo - aos mais divertidos. Antes de começar a escrever livros infantis (já publicou mais de 30 títulos), ilustrou dezenas deles, criando desenhos para textos de outros autores. Inventar e escrever histórias para crianças é o trabalho de que mais gosta de fazer! Atualmente, vive em Campinas, SP¿.

Na foto : Sandra Aymone e Assis Aymone

hushaaaaa

8 comentários:

Sandra disse...

Olha o que eu achei!!!! Amei!
Vc esqueceu de contar que um dos últimos livros que eu escrevi (Lição de Vôo) tem uma personagem chamada Betina!
É em sua homenagem, hehehe...
Tenho visto suas fotos no Orkut e vc tá cada vez mais gata... E logo a gente vai se ver! Beijossssss

Unknown disse...

Olá Sandra sou estudante de pedagogia estou fazendo um trabalho com seu livro gostaria de entrevistar você ... me manda um email entra em contato por favor dhomy.evelynn79@gmail.com

Unknown disse...

Sandra Aymone você nasceu que dia é ano ??É que eu tenho um trabalho de português para fazer e eu escolhi um dos teus livros e escolhi o VESTIDO AZUL e o trabalho precisa de sua biografia mas não sei o dia o mês e o ano que você nasceu você pode me responder

Unknown disse...

Esse é o meu livro preferido!!! Eu sei até de cor é muito legal tem a personagem Betina e o pai dela... Muito bom

Unknown disse...

oi estou a procura da sandra trabalho em uma escola de educação infantil e vamos trabalhar o livro dela

Unknown disse...

Gostei muito do texto e da história de vida dela

Ieo3i disse...

E muito bom aprender mais é mais me ajudou muito abrigado valeu falow fuiiiiiiiiiiiiiii

Unknown disse...

oi sandra aymone tudo bem com vc